domingo, 14 de julho de 2013

Campanha do Memphis Grizzlies na Summer League 2013

Janis Timma em partida contra o Bull pela Summer League

Confira a participação do Memphis Grizzlies na Summer League 2013:

Jogo 1: Grizzlies 67 x 81 Bulls

O Grizzlies estreou com derrota na Summer League 2013, a equipe perdeu os 3 primeiros quartos para a equipe do Chicago, ganhando apenas o ultimo por um ponto. Como todos sabem os resultados não valem muito na Summer League, que é uma verdadeira pelada e serve apenas para ver a molecada mostrando serviço. Quem mostrou serviço nesta primeira partida foi o cestinha da equipe Tony Wroten com 17 pontos, 4 rebotes e 4 assistências e Matt Howard com um double-double com 11 pontos e 11 rebotes além de 2 assistências. O time não contou com Jon Leuer que se lesionou antes do torneio começar e nem o draftado este ano Jamaal Franklin, que lesionado, não entrou em quadra.

Confira o Box Score da primeira partida do Memphis Grizzlies:

Box Score - Grizzlies x Bulls













Jogo 2: Grizzlies 58 x 69 Cavaliers

Na noite de domingo o Memphis Grizzlies entrou em quadra pela segunda vez e foi novamente derrotado, dessa vez para o Cleveland Cavaliers, Jack Cooley foi o cestinha da equipe com 20 pontos e 9 rebotes, quase conseguindo um double-double, ponto negativo dele foram as 7 faltas cometidas.
A equipe não conseguiu se apresentar bem, o Janis Timma por exemplo fez 1-9 nos arremessos de quadra. O time do Cavaliers é experiente para uma D-League, conta com os jogadores draftados ano passado como Zeller e Waiters, além do veterano Chris Quinn.

Confira o Box Score da segunda partida do Memphis Grizzlies:

Box Score - Grizzlies x Cavaliers
Jogo 3: Grizzlies 88 x 100 Suns

O Memphis Grizzlies somou nesta terça-feira sua 3ª derrota em 3 partidas na Summer League Las Vegas, como ponto positivo, todos os titulares tiveram dígitos duplos na pontuação. Também foi a partida na qual a equipe teve sua maior pontuação, diferente do jogo com forte defesa, como foi contra o Cavaliers, onde o Grizzlies marcou apenas 58 pontos, nesta terça, o Memphis Grizzlies conseguiu ser bem ofensivo, característica comum da Summer League, onde a molecada gosta é de jogar individualmente e mostrar suas habilidades para ganhar um contrato ou firmar seu lugar no time.

Confira o Box Score da terceira partida do Memphis Grizzlies:

Box Score - Grizzlies x Suns
Jogo 4: Grizzlies 90 x 83 Wizards

Vindo de 3 derrotas assim como Grizzlies, o Washington Wizards foi presa fácil para o Memphis a partir do terceiro quarto, onde o Grizzlies fez 24 x 8 e encaminhou a vitória. Mesmo perdendo o terceiro quarto por 10 pontos a equipe do Tennessee garantiu a vitória e a vaga nas Oitavas de final da Summer League 2013, onde enfrentará o Charlotte Bobcats. Destaques do Memphis Grizzlies foram, Tony Wroten com 23 pontos e 6 assistências e Jack Cooley com um double-double com 20 pontos e 12 rebotes, os dois por sinal tem sido os destaques positivos da equipe.

Box Score - Grizzlies x Wizards

Jogo 5: Grizzlies 84 x 92 Bobcats

Com a esta derrota, o Grizzlies enfrenta o Denver Nuggets amanhã às 18:30 apenas para cumprir tabela, a equipe que tinha 3 derrotas e uma vitória antes do confronto com Bobcats, teve muita dificuldade no primeiro tempo da partida, conseguindo imprimir seu estilo de jogo apenas no segundo quando o Bobcats já não jogava com a mesma disciplina tática. O Bobcats tiveram como destaque o pivo Cody Zeller e o armador Jerome Dyson. Para o lado do Memphis destaque para a boa partida de Jack Cooley com um double-double com 16 pontos e 10 rebotes e os 24 pontos e 3 rebotes de Vander Blue.


Box Score - Grizzlies x Bobcats
Jogo 6: Grizzlies 91 x 84 Nuggets

O Memphis Grizzlies encerrou sua participação na edição 2013 da Summer League Las Vegas com vitória sobre o Denver Nuggets, acabando assim sua participação com 2 vitórias e 4 derrotas. Seis jogadores da equipe atingiram dígitos duplos na pontuação. Boa atuação novamente de Jack Cooley, destaque da equipe na competição.


Box Score - Grizzlies x Nuggets
Resumo da Summer League Las Vegas 2013

O Grizzlies fez uma competição abaixo do esperado, tendo perdido suas três primeiras partidas, algumas decepções como as lesão de Jamaal Franklin e a lesão de última hora de Jon Leuer, deixaram a equipe desfalcada.

Destaque Positivo: 

Jack Cooley, principal jogador da equipe na competição, merece uma vaga no elenco, foi consistente e efetivo em quadra.

Menção honrosa: Donte Greene, teve bons picos na competição, mostrou ter potencial.

Destaque Negativo:

Janis Timma: O Lituano, última escolha do Draft 2013, foi a grande decepção, aproveitamento baixíssimo nos arremessos, deve passar um tempo na Europa, ou no máximo, caso a direção tenha fé no garoto, irá jogar a D-League pelo Reno Bighorns.

Nem bom nem ruim:

Tony Wroten, o agora sophomore, Wroten foi muito instável alternou ótimas partidas, com jogos fraquíssimos, ainda precisa amadurecer e provar para que veio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário