terça-feira, 25 de junho de 2013

Dave Joerger é o novo técnico do Memphis Grizzlies

Apesar de ainda não ter sido anunciado oficialmente pelo Grizzlies, a ESPN americana noticiou que a equipe do Tennessee irá promover o ex-assistente técnico para o cargo de treinador principal da equipe.

Dave Joerger novo head coach do Memphis Grizzlies


David Joerger está a 6 anos no Memphis como assistente, e a 3 ele cuida da defesa, tendo feito um excelente trabalho que nos garantiu a segunda melhor defesa da NBA no ano de 2012-2013. Além disso ele ganhou um título da D-League em 2007 com o Dakota Wizards.



Acredito que a diretoria do Memphis Grizzlies fez uma escolha acertada, eles querem utilizar cada vez mais dados estatísticos para auxiliar o desempenho da equipe, e Lionel Hollins era contra este método de trabalho e batia de frente com a diretoria o que causou muitos problemas, problemas estes que se agravaram quando aconteceu a troca de Rudy Gay o que irritou ainda mais o ex-técnico do Grizzlies.

Com o mestre em estatística John Hollinger querendo implantar um novo sistema de trabalho, semelhante ao que é mostrado no filme Moneyball, Joerger parece ser o cara certo para aceitar este novo método e ainda sim impor seu estilo.

Joerger já demonstrou ser um cara vencedor, e espero que faça um excelente trabalho no comando técnico da equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário