quarta-feira, 22 de maio de 2013

Memphis reage no final, leva o jogo para prorrogação mas deixa o Spurs abrir 2-0 na série

Apesar da boa partida de Randolph (no segundo tempo, é bom dizer) que acabou o jogo com 15 ponto (6-18 nos arremessos de quadra) e 18 rebotes, 7 deles ofensivos, o Memphis pagou o preço pelo baixo rendimento no segundo quarto, no qual perdeu por 31-18 e apesar de esboçar uma reação no final e levar o jogo para a prorrogação o Memphis não conseguiu a vitória, no jogo que acabou em 93-89 e deixou o Spurs abrir 2-0 nas finais do oeste.


Com 15 pontos e 18 rebotes Tony Parker foi o destaque da partida, o Memphis tem que parar o francês caso queira ir a final da NBA
Análise

O Memphis novamente teve um baixo aproveitamento nos arremessos de quadra, principalmente em arremessos de longa distancia onde teve, patéticos 29% de aproveitamento, fruto da baixissima marca de 5-17 na linha de 3. 
Apesar de dominar o garrafão pegado 14 rebotes a mais que o Spurs o Memphis não tem conseguido contar a pressão ofensiva do time do San Antonio, apesar do baixo placar 93-89 o Grizzlies tem deixado Ginobili e Parker fazerem a festa no pick-n-roll com Duncan e Splitter.
Esse problema em conter o baixo rendimento ofensivo de Tony Allen e como sempre Tayshaun Prince tem prejudicado muito o Memphis nessa série. Todo sabíamos que quando a troca entre Prince-Calderon-Gay foi feita o Grizzlies trocaria um grande pontuador por um excelente defensor (que nesta série em especial não está muito bem, tanto é que jogou apenas 16 minutos ontem em um jogo onde teve prorrogação), entretanto quando a ótima defesa não aparece é preciso compensar um pouco com qualidade ofensiva, coisa que Tayshaun não esta conseguindo nessa série.

É bom lembrar que após a troca, o Memphis teve a terceira melhor campanha da NBA, atrás apenas do Miami Heat e do Denver Nuggets, portanto não quero crucificar ninguém apenas citar um problema que tem nos prejudicado nesta série.

No sábado o Grizzlies entrará novamente em quadra, e se quisermos algo esta temporada temos que fazer valer nosso mando de quadra. Quem sabe contra o Spurs não se repita a história que aconteceu contra o Clippers, quando começamos perdendo de 2-0 e viramos para 4-2 fechando a série no Staples Center.

Destaque Positivo

Marc Gasol apesar dos 4-12 nos arremessos de quadra, ajudou a equipe com 14 rebotes e 4 assistências, longe de ter sido brilhante, porem ao menos tem sido regular.

Menção honrosa a recuperação de Randolph em comparação com o primeiro jogo, e Jerryd Bayless que com 18 pontos 3 assistências e 3 rebotes foi importante para a equipe.

Destaque Negativo

Tayshaun Prince, fraco no ataque, deixou a desejar na defesa e jogou 16 minutos, mais do que merecia.

PRÓXIMA PARTIDA

MEM vs  SAS  Sábado (25/05) às 22:00 horário de Brasília
NO FEDEXFORUM EM MEMPHIS

Um comentário:

  1. Não vai falar nada do jogo de amanha não ?!?

    ResponderExcluir