terça-feira, 28 de maio de 2013

Memphis perde o jogo 4 e se despede da temporada 2012-2013 da NBA

A equipe tentou, correu atrás do placar o jogo inteiro, apesar de diversas vezes encostar no placar não conseguiu vencer o jogo e acabou derrotada por 93 x 86. Com o fim da série (4-0 para o SAS) o Memphis acaba essa temporada da NBA tendo feito sua melhor campanha da história, chegando a final da conferência Oeste, mostrando um bom basquete, mostra que o bom trabalho de reconstrução iniciado a alguns anos atrás está fazendo a equipe do Grizzlies colher bons frutos e mostra o futuro parece ser promissor.

A defesa sufocante dos Spurs foi a pedra no sapato da equipe do Grizzlies

















Análise

O Spurs começou com tudo o quarto jogo da série,  querendo acabar logo com o jogo começaram a mil por hora e fecharam o primeiro quarto com 10 pontos de vantagem, no segundo quarto nossa equipe esboçou uma reação, mas ficou correndo atrás do placar a partida inteira. Mais uma vez a defesa do SAS foi muito forte e conseguiu neutralizar tanto nosso garrafão com Gasol e Randolph como também limitaram Mike Conley e Tony Allen que fizeram 9 e 4 respectivamente. A equipe do Memphis arranjar uma maneira de furar esse bloqueio, nos 4 jogos apesar de levarmos 2 jogos para a prorrogação, a equipe não conseguia impor seu jogo ofensivo e pecava demais no seu forte o jogo defensivo, Tayshaun Prince deixou muito a desejar defensivamente, não conseguíamos parar Tony Parker que fez 18 assistências em uma partida,  ontem por exemplo fez 37 pontos e 6 assistências. O jogo de ontem realmente foi o fim de uma série que sem dúvidas poderia ter sido maior, eu acreditava que seria decidida entre 6 ou 7 jogos, jamais em 4 sendo varridos, de qualquer maneira a equipe fez uma temporada brilhante e mostra que boas campanhas virão nas próximas temporadas.

A temporada que se encerrou para o Memphis nesta terça-feira(27/05) mostra que a equipe está no caminho certo, porém se quiser brigar por título terá que desembolsar algum dinheiro, ou pensar em alguma troca vantajosa, para reforçar principalmente nosso banco que acredito ser nosso ponto fraco, é mediano pode ser melhor. Como não temos nenhum pick alto no draft, temos apenas o 41, 55 e 60 não devemos conseguir nenhum grande craque para resolver nosso problema imediatamente. Portanto reforçar nosso elenco, que já está ficando experiente é o caminho para que nas próximas temporadas nossa equipe entre forte na briga pelo título da NBA.

Destaque Positivo

A equipe não foi bem de maneira geral, Quincy Pondexter foi o cestinha da equipe com 22 pontos, e ajudou a recolocar o time de volta na partida acertando bolas importantes.

Destaque Negativo

A equipe toda deixou a desejar, entretanto novamente Zach Randolph foi anulado pela defesa do Spurs e não conseguiu impor seu jogo.

Projeções 

Agora o blog não terá a mesma quantidade de posts que tivemos nesse início, em breve falarei sobre nossas projeções para a próxima temporada, reforços, boatos de contratações, nossas expectativas para o Draft de 2013, e qualquer novidade que acontecer vamos compartilhar aqui com os fãs do Grizzlies. No início da temporada 2013-2014 voltaremos com tudo fazendo analises de todas as partidas da equipe na próxima temporada.

Para quem quiser ajudar o blog a crescer, fazer algum post, críticas, comentários entre em contato através do nosso e-mail memphisgrizzliesbr@gmail.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário