quarta-feira, 29 de maio de 2013

Memphis Grizzlies e o Draft de 2013

O Draft de 2013 é no dia 27 de junho e o Grizzlies terá as escolhas 41, 55 e 60

No dia 27 de junho de 2013 acontecerá o Draft da NBA, esse ano, como tem acontecido ultimamente, graças as boas campanhas das ultimas temporadas, não tem nenhuma escolha alta no draft. Este ano o Memphis Grizzlies terá apenas três escolhas de segunda rodada, tem as escolhas de número 41, 55, e a última do draft de número 60.

O Grizzlies enfrenta uma grande necessidade de fortalecer o elenco, podendo ter reservas de qualidade alternar o tempo de quadra entre nossos jogadores em deixar o nível cair. Com as nossas escolhas de pick muito baixo não devemos escolher nenhum grande craque que venha a ajudar a equipe imediatamente, como sempre os picks de segunda rodada são menos utilizados, sendo mandados para a D-League, alguns vão para a Europa, para ganhar tempo de quadra e desenvolver melhor o seu basquete, um exemplo é o rookie Tony Wroten que passou parte da temporada no Reno Bighorns, filial do Memphis na D-League, onde teve médias de 15.7 pontos e 3.2 assistências em 10 aparições na "série B" da NBA, e mostrou-se como sua carreira apontava na faculdade, como um pontecial pontuador e não tão um distribuidor de jogo. Na NBA, Wroten por exemplo teve médias de 2.6 pontos e 1.2 assistencias em 35 partidas, na qual teve media de 7.7 minutos, ele com certeza será mais utilizado nessa temporada e dará mais descanso a Mike Conley e Tony Allen.

Após fazer algumas besteiras no draft como por exemplo a nossa segunda escolha de 2009, onde escolhemos Hasheem Thabeet, draft esse que dizem que muitos jogadores preferiram não jogar em Memphis alegando que não seria uma boa franquia. 

Uma das piores escolhas de Draft da história, Hasheem Thabeet, número 2 da classe de 2009

Por ter apenas escolhas de segunda rodada o Memphis deverá pegar jogadores nos quais os frutos só irão aparecer daqui a 2 ou 3 anos, isso se eles atuarem pela equipe do Grizzlies.
Segundo o Mock Draft da CBS o Memphis irá selecionar o armador Pierre Jackson, e os alas Alex Oriakhi e Robert Covington nas posições 41, 55 e 60 respectivamente, diz o analista de CBS que Pierre Jackson e Robert Covington são bons pontuadores, enquanto Alex Oriakhi é um bom defensor, que pode compor o elenco. 

A não ser que a equipe planeje alguma troca envolvendo escolhas altas, nossas expectativas para este Draft não são muito altas, o que importa é pegar jogadores com potencial que possam ser utilizados o mais cedo possível. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário