sexta-feira, 17 de maio de 2013

Está definido a Final do Oeste em 2013 será Grizzlies vs Spurs


Após a vitória de ontem do San Antonio Spurs diante do Golden State Warriors em plena Oracle Arena, por 94 x 82 o time texano se classificou para a final da conferencia oeste e enfrentará a equipe do Memphis Grizzlies, reeditando o confronto na primeira fase dos playoffs de 2011.


Spurs vs Grizzlies, Randolph vs Duncan veremos muito essa cena nesta série

CONFRONTOS NESTA TEMPORADA

Este ano as equipes, ambas da divisão Southwest, se enfrentaram 4 vezes com duas vitórias para cada lado. Nesses quatro confrontos os mandantes venceram.


01 de Dezembro de 2012,  SAS 99   vs 95   MEM em SA
11 de Janeiro de 2013,      SAS 98   vs 101 MEM em Memphis
16 de Janeiro de 2013,      SAS 103 vs 82   MEM em SA
01 de Abril de 2013,          SAS 90   vs 92   MEM em Memphis

ANÁLISE

Sem dúvidas o mando de quadra será de extrema importância nessa série que promete ser longa e complicada. De certa maneira Memphis e San Antonio são as duas melhores equipes da conferência Oeste, ignoro é claro o OKC que sem o Westbrook não é a mesma coisa. Apesar de ter acabado em quinto lugar a equipe do Memphis fez uma grande temporada regular e poderia ter facilmente garantido o terceiro lugar da conferencia caso não tivesse perdido jogos fáceis em casa contra Phoenix, 76ers, Portland e Hornets, por exemplo. Porém a equipe fez uma bela temporada regular e "azeitou" o esquema de jogo de vez o esquema de jogo quando a troca entre Toronto-Detroit-Memphis aconteceu, a troca do Rudy Gay pelo Tayshaun Prince foi essencial para dar um maior poder defensivo para a nossa equipe.

Bem entrosada e com um sólido sistema de jogo vejo Memphis e SAS em condições muito parecidas para essa série, as duas equipes jogam um bom basquete coletivo envolvendo bem todos os jogadores em quadra.
Acredito que o SAS tem como vantagem um banco um pouco melhor que o Memphis e a experiência de caras como Duncan, Parker, Ginobili e cia. Enquanto o Memphis tem uma equipe mais jovem que a do SAS que devem estar mais cansados do que os Grizzlies, e uma ótima defesa, na minha opinião a melhor da NBA.

Essa série será com certeza bem parelha e provavelmente decidida no garrafão Gasol e Randolph terão que continuar jogando o bem para parar Splitter e Duncan, e a equipe toda continuar defendendo bem e não deixar o francês Tony Parker abusar das infiltrações no garrafão.
A importância do mando de quadra será enorme e ganhar ao menos 1 dos dois primeiros jogos da série serão decisivos para garantir uma vaga na final da NBA.

Abaixo o dias e horários das Finais do Oeste, caso alguma ESPN ou Space forem transmistir algum jogo irei informar aqui.
Em vermelho os times mandantes
* Se necessário

MEM vs   SAS  Domingo(19/05) às 16:30 horário de Brasília AO VIVO NA ESPN
MEM vs   SAS  Terça  (21/05) às 21:00 horário de Brasília
MEM vs  SAS  Sábado (25/05) às 21:00 horário de Brasília
MEM vs  SAS  Segunda(27/05) às 21:00 horário de Brasília
*MEM vs SAS Quarta (29/05) às 21:30 horário de Brasília
*MEM vs SAS Sexta  (31/05) às 21:00 horário de Brasília
*MEM vs SAS Domingo(02/06) às 21:00 horário de Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário