domingo, 26 de maio de 2013

Após abrir 16 pontos de vantagem no 1º quarto, Memphis não segura o ritmo perde para o Spurs na prorrogação e vê o adversário abrir 3-0 na série

Parecia que iríamos ganhar, após um primeiro quarto arrasador, no qual minamos os arremessos do San Antonio e forçamos a equipe do técnico Gregg Popovich cometer muitos erros, fazendo que o o Grizzlies abrisse 16 pontos de vantagem no primeiro quarto, o Memphis não conseguiu manter o ritmo, contou ainda com um arremesso errado de Mike Conley que poderia dar a vitória ao Grizzlies, não deu. O jogo foi para a prorrogação e nela o Memphis pouco jogou, viu a equipe do San Antonio deslanchar e ai faltou experiencia, era tarde e a equipe do Tennessee acabaria perdendo a partido por 104 x 93.

Spurs abre 3-0 e complica situação do Memphis.
















Análise

Parecia que iríamos fazer valer nosso mando de quadra, a torcida compareceu o clima de Playoffs estava criado, o primeiro quarto brilhante dava a certeza a torcida de que a vitória aconteceria, mas o segundo quarto veio o Spurs apertou e o Memphis foi para o terceiro quarto com apenas 4 pontos de vantagem. Mas a partida seguiu equilibrada, era Memphis na frente, San Antonio empatava, Memphis na frente, San Antonio atacava e virava, e a partida seguiu nesse vai e vem até que, no último quarto Manu Ginobili erra um arremesso e a equipe do Memphis consegue um rebote com 20 segundo no relógio, o técnico Lionel Hollins pede tempo e com o jogo empatado em 86 x 86 era a chance do Grizzlies trabalhar a bola e conseguir o arremesso vencedor, após gastar o relógio, Mike Conley tenta partir para a bandeja vencedora porém marcado por Tiago Splitter o arremesso saiu longe assim como a chance do Grizzlies ganhar a partida. Na prorrogação o show de horrores do Memphis foi absurdo, viu o SAS jogar bem e faltou cabeça para virar a situação.
De uma maneira geral a partida acabou desastrosa do Memphis, o Randolph novamente muito abaixo do que dele se espera no ataque, os patéticos 39% de arremessos de quadra, e os ainda mais patéticos 55% de lances livres (10-18), pontos esses que fizeram falta para a nossa equipe, destaque especial para o Randolph com 5-14 nos arremessos e 4-8 nos lances livres.
Zach Randolph não tem conseguido brilhar ofensivamente, apesar dos 15 rebotes que conseguiu, nós sabemos que ele pode render muito mais.
A equipe toda esta aquém das suas capacidades, e tem encontrado dificuldades para atacar a forte defesa do Spurs, além do fato do Spurs ter mais peças de reposição que o Memphis. Porém precisa intensificar sua capacidade ofensiva caso queira alguma coisa nessa série, caso contrário corremos os risco de sermos varridos nessa série.

Agora após ver o Spurs abrirem 3x0 na série a situação está muito complicada, nunca uma equipe reverteu tamanha vantagem, precisaremos jogar como nunca para reverter essa situação, impossível não é mais a postura precipitada da equipe terá que mudar, senão veremos essa série acabar na próxima terça-feira.

Destaque Positivo

O primeiro quarto da equipe, anulamos o San Antonio ofensivamente e forçamos a equipe deles a cometer muitos erros.

Destaque Negativo

A postura da equipe na prorrogação, faltou calma e cabeça.

Próximo jogo segunda-feira as 22:00 horário de Brasília ao vivo na ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário