domingo, 19 de maio de 2013

1º jogo das finais do Oeste - Grizzlies 83 x 105 Spurs

Com atuação apagada de Zach Randolph, Memphis não vê a cor da bola na primeira partida das finais.

Em jogo com atuação fraca de Randolph o Memphis não teve forças para superar o Spurs fora de casa. O Memphis foi inferior em 3 dos 4 quartos, ganhando apenas o segundo por uma vantagem de apenas 3 pontos, a equipe não conseguiu impor seu jogo e foi dominada técnica e taticamente pelos Spurs.

Noite fraca de Randolph que sofreu para impor seu jogo ofensivo diante de Duncan e Splitter

Análise

Não deu para o Grizzlies, o garrafão do Spurs limitou em muito o jogo de Randolph, que após fazer 28 pontos e 14 rebotes no ultimo jogo da série contra OKC, saiu da partida primeira partida da final com míseros 2 pontos e 10 rebotes, sendo 7 desses no segundo tempo de jogo, na primeira etapa o Randolph saiu zerado em pontos e com apenas 3 rebotes, todos eles defensivos.

A equipe não conseguiu imprimir um bom percentual nem de arremessos de quadra, de 3 pontos nem lances livres acabando a partida com um desempenho muito abaixo do esperado, tendo superado San Antonio apenas em rebotes, 35 contra 33 e infelizmente em erros, possuindo um a mais que a equipe do Texas.

Game StatFG%3P%FT%REBTO
MEM43.241.7703512
SAS52.648.378.63311


A defesa do Spurs foi o que limitou o Memphis, as duas equipes são muito aplicadas taticamente, porém a intensidade da defesa do Spurs minou as chances do Memphis taticamente
A equipe do Memphis não teve nenhum grande destaque individual no jogo sendo que o maior pontuador, maior reboteiro e jogador com mais assistencia da partida foram da equipe do Spurs, sendo eles, Tony Parker, Tim Duncan e Parker respectivamente.

O maior defeito da equipe foi permitir tantos arremessos de longa distancia para o SAS, eles arremessaram 29 bolas de 3 e acertaram 14 tendo 48% de aproveitamento, esse sem dúvida não pode acontecer no próximo jogo da série, para efeito de comparação no ultimo jogo contra OKC eles arremessaram apenas 25 vezes e acertaram 6, tendo apenas 24% de acerto em bolas de longa distancia. É claro que OKC não tinha tanta qualidade na bola de 3 como tem os Spurs, por isso mesmo o Memphis não pode deixar tanto espaço como deixou hoje.

Destaques positivos

Marc Gasol com 15 pontos e 7 rebotes
e o cestinha do Memphis Quincy Pondexter com 17 pontos (pela terceira vez maior marca da carreira).

Destaque negativo

A falta de pontaria de Zach Randolph que foi minado pela defesa dos Spurs, e saiu com 1-8 em arremessos de quadra.

A equipe entra em quadra do AT&T Center na próxima terça as 22:00 horário de Brasília.


Acessem nossa página no Facebook "Memphis Grizzlies Brasil"

Nenhum comentário:

Postar um comentário